quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NA HORA DE VOTAR, PENSO NO BRASIL e NÃO EM PESSOAS OU PARTIDOS POLÍTICOS - COM SEUS JOGOS E ESPERTEZAS.

Assustei-me ao ouvir Dilma dizer que Lula nunca errou, e ela, como mulher, tudo vai fazer para acompanhá-lo.
Tenho em meu poder, elementos suficientes para dizer que os erros cometidos por Lula desde quando assumiu não lhe credenciam para ser o presidente do Brasil.
Acho que ela fala uma coisa dessas por paixão, ou para simples efeito da malícia política, ou, na melhor das hipóteses por conivência. É triste assistir-se tal situação, diante de um país tão belo e futuroso.
Vamos então a alguns dos principais erros cometidos por Lula: Quando assumiu, em 01-01-2003, foi ao Piauí e Minas Gerais, mostrar ao país e ao mundo a pobreza reinante em localidades daqueles estados.
Primeiro, não precisava fazer isso, por inócuo. Segundo, pelo que parece, foi por simples politicalha, dizendo que governos anteriores nada fizeram! Despesas enormes, por simples capricho!!! Além do que, por educação, deveria ser grato ao governo anterior por sua transição carinhosa e eficiente.
Na época, entrei em contato com ele e com seu ministro Antonio Palocci, informando que na visita ao Vale do Jequitinhonha, a dispendiosa caravana deveria ter passado na Assembleia Legislativa de Minas, onde cada deputado, por ordem do seu presidente, estava ganhando R$ 129.000,00 por mês!
O Lula me respondeu de modo protocolar, sem dar importância ao assunto, como de costume.
O seu ministro da fazenda, Antonio Palocci, simplesmente respondeu que o executivo nada podia fazer contra outros poderes!!!
Eu não queria que o executivo interviesse noutro poder. Queria somente que o Lula falasse naquela Assembleia, que o Brasil tem um presidente, e que o grande cofre que tudo paga é presidido por ele, reprovando, portanto, qualquer gasto escandaloso!
Se ele demonstrou demagogicamente a pobreza do Vale do Jequitinhonha, deveria ter a consciência de que, aquela pobreza tem origem em maldosos procedimentos. Teria dado, no começo de seu governo, um exemplo importante de cidadania.
Parece que como revanche à minha reclamação, o Lula levou para seu ministro dos transportes, justamente o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais!!!
Imaginem só:
Esse mesmo indivíduo, saindo do Ministério dos Transportes, foi eleito prefeito de um dos mais importantes municípios de Minas Gerais. Segundo jornais da época, a dinheirama para se eleger saiu do Caixa 2 de Marcos Valério e do Delúbio Soares, comandantes do Mensalão, de triste memória!
Esses foram os começos dos erros do Lula, que consegue transformar uma administração, num autêntico BUTIM! Pobre País!!!
Países desenvolvidos punem menores infratores. O Brasil começou alguns movimentos para reduzir a idade penal, fazendo coro com os países desenvolvidos, pretendendo ser um deles. Lula, com manifestações demagógicas, disse várias vezes que as elites querem punir os fetos, numa verdadeira indiferença diante desse valioso movimento. O Senhor Tarso Genro, foi ministro da educação por longos 18 meses. Declarou que nesse período Lula jamais fizera a ele, qualquer pergunta sobre educação. E nesse tempo, nunca se reuniram!!!
Os escândalos foram inúmeros nesses quase oito anos do governo Lula. O Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União têm muito o que falar, os desvios e as licitações chegam a bilhões de reais!
O que temos visto é Lula em reuniões com o Movimento dos Sem Terra, afagando os bonés dos invasores e destruidores de laranjais.
Parece que tudo é feito num propósito revanchista, contraindo o País num conformismo covarde, fazendo valer o conceito “Não adianta reclamar, não vai dar jeito... sempre foi assim...”.
É assim que as pessoas cansadas se manifestam.
Os afagos aloprados, as amizades com dirigentes de países comunistas ou ideologistas que vivem ameaçando o mundo, fazem parte dos seus erros.
O presidente dos EEUU, Barack Obama, que assumiu retumbante a presidência, num momento de extrema dificuldade, nunca pode contar com a solidariedade de Lula, que sempre preferiu estar incondicionalmente ao lado de Evo Morales, Hugo Chaves, Rafael Correa e Ahmadinejad, verdadeiros títeres da humanidade.
Alguns desses governos já proporcionaram grandes prejuízos ao Brasil!
Os indicadores da Organização das Nações Unidas – ONU, e outros institutos têm contrariado sobremodo as ricas propagandas do Lula. Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, Longevidade, Segurança e Educação, encontram sempre o Brasil nas últimas colocações do mundo!
Isto desmente sempre o Lula como protetor dos pobres. Se realmente fosse protetor dos pobres, Lula não permitiria aposentadorias múltiplas e milionárias (tem aposentado com R$ 105 mil por mês), e nem salários tão altos a humilhar a cidadania.
OS PODERES DA REPÚBLICA SÃO TRÊS:
“Executivo- Legislativo-Judiciário”
Os avanços deles nas benesses do Tesouro são impressionantes! Um deles chega a pleitear o gatilho salarial, ou seja, a indexação dos seus salários, que já são absurdamente elevados!!!
Eu sempre defendo a projeção das mulheres nas mais elevadas posições de mando. Desta feita, não posso atender no voto, aquilo que seria meu desejo.

- Mauro Martins -

Um comentário:

Unknown disse...

Ficou muito bom!!! Pena que a maioria da população não tem este alcance. Parabéns