quinta-feira, 23 de maio de 2013

DIMENOR – IDADE PENAL


(16/05/2013)

Amo o meu próximo -  e o distante também.
Defendo a Felicidade – Amo tudo. Amo!
Só não amo, aquele que, com suas ações nefandas, impede a felicidade das pessoas. O mundo está cheio desses trogloditas. Vamos ver ...

PODEM FAZER MAS NÃO FAZEM !!!

Todos sabemos que o homem, (de modo geral), porta no seu instinto uma série de sentimentos – muitos deles até perversos e maldosos.
A maioria não os expoe, (pela sua origem de Berço), pela sua religiosidade, pelo meio ambiente onde vive. Nem pensam em praticar o mal.
Nesse meio, embora com boa origem, muitos praticam o mal. Talvez por influência de um DNA de origem não sabida. O homem é muito complicado.
 Numa  mistura de maus, vamos encontrar os bandidos, ladrões, assassinos, estelionatários, estupradores, espertos,, aproveitadores, frios, indiferentes, omissos.(pouco se importando com o sofrimento alheio).
A quantidade deles é enorme, com famílias inteiras destruidas pelos seus atos bestiais. Um Horror !!!
Podemos imaginar como estariamos hoje, se não existissem as leis que punem, podendo ser melhorado quando o escândalo da impunidade for corrigido. Precisamos lutar muito, para implantar um juizo de valores, aos responsáveis por esse saneador mistér.
Por falar em impunidade, não poderiamos deixar de comentar o que acontece com os criminosos menores de idade (os dimenor). Abaixo de 18 anos.
Diante dos hediondos crimes praticados por eles, ficamos “bobos” ouvindo justificativas de pessoas com responsabilidade para salvar o País dessa verdadeira Chaga.
A justificativa dessa gente, tendo em vista suas posições, faz-nos diante do mundo, um País leviano, e sem compromisso com a moral.
NÃO SÃO FAVORÁVEIS À REDUÇÃO DA IDADE PENAL, E NEM APRESENTAM QUALQUER SOLUÇÃO, a exemplo do que fez o governador do  Estado de São Paulo, dr. Alckmin ...
Teem o descaramento de falar que nada pode ser feito, porque essa lei está na Cláusula Pétrea da Constituição. Nunca ví “perfeição” tamanha!
Em sendo assim, vamos deixar tudo como está ???
O atual Ministro Religioso do Governo, Sr . Gilberto Carvalho, além de  não apresentar qualquer solução, responde com uma naturalidade impressionante, que no governo não havia qualquer movimento de resolver o problema.
Diante de tantas justificativas vãs, condenáveis, destacamos uma nota do Presidente da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no Jornal O Estado de São Paulo de 20/04/2013; dentre as muitas coisas díspares eis algumas:
                               “A redução da idade penal violenta  e penaliza ainda mais os adolescentes, sobretudo os mais pobres, negros, moradores de periferias”. Se ele tivesse apresentado alguma coisa positiva, como fez o Governador do Estado, eu não ficaria tão perplexo. O que sinto, é que Ele, apenasmente acompanhou diretrizes da CNBB. Não apresentou opinião própria!
Todos sabemos e Ele também, que o homem precisa temer. Ter  medo. Se praticou crime, é lógico que deva ser punido. Alguns, mesmo sabendo  disso, praticam crimes às vezes horripilantes!
Diante disso, podemos estimar a seguinte consideração:
100 adultos com índoles bandidas, apenas 15 ou 20 deles praticam crimes; assim, cerca de 80 deles, com medo, se preservam, porque estão sujeitos às punições;
No caso dos menores, (tão defendidos pela hipocrisia), dos 100 bandidos, os 100 praticam as barbaridades. Com uma lei que pune, diante da concepção apresentada, apenas 20 praticarão desatinos. 80 se preservarão, podendo Amanhã, regenerados, tornar-se grandes cidadãos. Portanto, quem age com hipocrisia defensora, não ajuda. Mas prejudica, maltrata, violenta, penaliza um Amanhã de um coitado que poderá ser útil ao próximo. Ontem, ele não aprontou. A punição prevista  o amedrontou ...
Uma coisa fica bem clara: bandido é bandido com qualquer idade, de acordo com os exemplos emanados de países desenvolvidos.
Do chamado “Direitos Humanos”, nunca ví nada que justificasse a sua existência, a não ser  o alto custo, que o Brasil paga (BRINCADEIRA TEM VEZ).

MAIS UM CONLUIO:
Políticos inescrupulosos, condicionaram o seu voto no Projeto dos Portos, que modernizaria o País, à liberação de UM BI, de verbas parlamentares. O gorverno deverá pagar. O País, mais uma vez, paga muito caro, sem uma represália RETUMBANTE ... A IMPUNIDADE COM LENIÊNCIA, ESTÁ CLARO, TEM SIDO A CAUSA PRINCIPAL DE UMA CRIMINALIDADE SEM PRECEDENTES. COMO VIMOS, TUDO É MUITO FÁCIL. MÁS, ESTÁ FALTANDO UM SENTIMENTO DE CIDADANIA E BRASILIDADE.



MAURO MARTINS

Nenhum comentário: